segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Os 100 Brasileiros mais influentes.

 Oi, gente! Desculpem o nosso sumiço, mas as coisas andaram corridas esses dias. Mare viajou, eu tive uns 736 compromissos. Brabíssimo.
Hoje eu trouxe as colunas ''Indico'' e ''Fail''.
Espero que gostem!


 Indico vai para:
OS 100 BRASILEIROS MAIS INFLUENTES DE 2010. - Época N°656 13/Dez
Nessa edição especial que chegou às bancas hoje, a editora Globo fez uma lista dividida em quatro partes: Líderes, Construtores, Heróis e Artistas.

''Líderes''
Na primeira parte vou destacar três personalidades.


Dilma Rousseff

No trecho dedicado à Dilma Rousseff, uma outra liderança feminina fala da presidente eleita:

''Mas me impressionaram sua capacidade, sua inteligência e sua firmeza. Creio que ela reúne todas as características para ser uma boa presidenta. Não posso ter dúvidas de algo que os brasileiros reafirmaram com 56% de apoio.'' 
Michelle Bachellet - ex-presidente do Chile e dretora da agência ONU Mulheres a partir de janeiro de 2011.












Marina Silva

A candidata verde está entre os 100 mais influentes merecidamente!
Quem imaginou que essa mulher iria receber apoio tão grande da população brasileira em sua candidatura? 

''Marina Silva é a imagem viva de um evento raro em qualquer tempo ou nação: o despontar de uma liderança política calcada na força de um compromisso ético e movida pela fé na capacidade humana de superar obstáculos. Se alguma dúvida sobre isso existia, seu desempenho na eleição presidencial de 2010 se encarregou de desfazê-la.''

Eduardo Giannetti - Professor do Insper São Paulo.





Floriano Peixoto

Você pode pensar no Marechal Floriano, presidente na época da República, mas esse Floriano é outro. O homem ao lado se tornou influente por comandar a Minustah - Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti.  (sigla derivada do francês: Mission des Nations Unies pour la stabilisation en Haïti) 

''Não obstante a magnitude da tragédia, o terremoto não comprometeu os progressos logrados pela Minustah, em larga medida devido à liderança do general Floriano Peixoto e a sua habilidade para coordenar as dezenas de atores internacionais que acudiram o Haiti naquela oportunidade e para dar maior eficácia às grandes quantidades de ajuda humanitária recebida.''

Igor Kipman - Embaixador do Brasil em Porto Príncipe. 


Na segunda parte temos os ''Construtores''. Sendo esses investidores ou administradores respeitados no mundo empresarial. Destacarei dois:


Eike Batista 

Como não poderia deixar de ser o empresário mineiro, que ocupa o oitavo lugar na lista dos mais ricos do mundo, abre a parte dos Construtores.

''...um empresário brasileiro realmente de sucesso, empreendedor, hábil para encontrar oportunidades e delas tirar resultados.''


Ozires Silva - Reitor da Unimonte, de Santos; foi ministro da Infraestrutura e presidiu empresas como Embraer, Varig e Petrobras





  


Eduardo Saverin

O jovem que ajudou a criar o Facebook e ficou bilionário com o fenômeno da internet.

''...Eduardo passou a maior parte da vida em Miami, antes de entrar na Universidade de Harvard, onde ficou amigo de Mark Zuckerberg numa confraria de estudantes judeus.[...]
Foi Eduardo quem colocou o capital inicial -US$ 1.000- que permitiu a Mark iniciar o empreendimento. Em poucos meses, conflitos internos entre os dois amigos diluíram a participação societária de Eduardo e, por fim, ele foi afastado do comando da empresa. Eduardo foi à Justiça e, segundo se sabe, no ano passado fez um acoro por um valor não divulgado.''

Revista Época



 Vamos aos ''Heróis''.
Nessa parte farei questão de mencionar apenas uma personalidade.

Cissa Guimarães 

Atriz que foi consagrada após anos de trabalho competente, fosse como atriz ou apresentadora. Recentemente mostrou toda sua fibra após a morte de seu filho mais novo, Rafael Mascarenhas.

''Hoje somos como irmãos. E é como irmão que eu gosto de vê-la crescer: como mãe, se levantando depois de despencar; como atriz, usando seu trabalho como fonte de energia e felicidade; e como cidadã, levantando a bandeira contra a impunidade. Cissa merece o amor que dá e recebe da família, dos amigos e do povo brasileiro. Ela é inspiração para todos que passam por perdas. Um exemplo a ser seguido.''

Raul Mascarenhas - Músico, ex-marido de Cissa Guimarães e pai de Rafael Mascarenhas.




Na parte de ''Artistas'' temos uma figurinha super conhecida dos geeks. #NERDPOWER


 Alex Kipman

Ele é a celebridade brasileira mais efervescente no mundo dos games atualmente. O criador do Kinect, hoje é falado até por cientistas consagrados.

''Com o lnçamento do sistema Kinect do Xbox, o sonho de Alex virou realidade. Mas tenho certeza de que continuaremos sendo surpreendidos pelas suas novas criações.''

Henrique Malvar - Cientista-chefe da Microsoft Research








 
...
Bem, essa é minha indicação. A matéria da Revista Época está muito bacana. Espero que gostem. Aqui está o link: Os 100 brasileiros mais influentes de 2010.
 
 

Mas ainda não acabou! Temos o Prêmio Fail!! \o/


Adivinhem para o que vai o Prêmio Fail...
*rufar de tambores*


Aeeee!
Não. Eu não enlouqueci nem errei. A matéria conseguiu OS DOIS. Olha que feito incrível!!
Se segurem nas cadeiras e preparem os corações. Lá vem a tristeza.



 

 Fiuk

Colocado entre os 25 artistas mais influentes.
Minha Nossa Senhora da Bicicletinha, dai-me equilíbrio para aguentar essas coisas. Que colocassem Fábio Junior ou até a Sandy no lugar desse guri. Mas só porque ele cortou o cabelo à lá anos 50 e usa meia dúzia de roupas coloridas não o faz um ARTISTA influente. Artista foi Renato Russo que, depois de anos de sua morte, ainda faz a galera vibrar com suas letras. Fiuk, quem será você daqui há 20 anos? Ah tá. Próximo magricelo colorido candidato a galã...










Neymar


  QUEIMEM AS REVISTAS EM QUADRINHOS. O novo modelo de herói é NEYMAR! D:
Ser assim mal-criado e abusado é ser herói? AH VÁ! Deixa ele morar aqui em casa uma semana pro meu pai ensinar umas coisinhas pra esse garoto! Hunf! u_u'
OK. Ele tem talento. Joga muita bola. Mas influência? Ele nem saiu das fraldas. Tem 18 anos, ganha rios de dinheiro e continua um imbecil completo. Não é à toa que Mano Menezes o deixou de fora de um amistoso.
Prestenção, povo! Chamar esse MOLEQUE de HERÓI é me chamar de cabeça oca! Pelamor. Herói de verdade foi Pelé, foi Taffarel. Herói de verdade é GIBA! Heróis são Fabiana Murer e Murilo Endres, que também estão na matéria da Época. Neymar, cresça e mantenha os pés no chão. Teu talento não vai sustentar tua arrogância para sempre.



 

 Pe Lanza

Eu me recuso a falar alguma coisa. Só olhem para essa foto. Observem esse cabelo. Notem a pulseira. Critiquem o conjunto. Essa criatura com meio palmo de língua para fora pode ser chamado de influência? Só se for para as milhares de adolescentes retardadas que ouvem esses gemidos que ele chama de música.
Será que alguém em SÃ CONSCIÊNCIA pode ir a redação da Revista Época e gritar: CAZUZA, PORRA!
Ficarei grata.











13 comentários:

Alba disse...

HAHAHAAHAHAHAHHHAHAHHHAAH Deixa os meninos serem influentes!! ahahahahahahhahah

Eu gosto do Neymar, mas me IRRITO com o Fiuk e com esse outro garoto que me RECUSO a descobrir o nome!

Beijos Ray!!

Chel Lima disse...

O que mais me matou foi o Pe Lanza nessa merda
hahahaha

Unknown disse...

Cara... É realmente sério isso?

Sem palavras... Tô rindo aqui, sério. Pq isso só pode ser piada! rs

Que raios são esses 3 moleques na lista dos brasileiros mais influentes? Como vc disse, até o Fábio Jr poderia entrar no lugar do filho (sou só eu que acho que o pai era MUITO mais bonito qdo jovem do que essa cria dele?), Pelé, Zico... Ou até o Romário eu aceitaria no lugar desse jogador-moleque... E essa coisa de nome esquisito... Qualquer rockeiro brasileiro (de verdade!) é mais influente do que isso daí!

Arg... É cada uma que me aparece...

Bjos!

RMiccolis disse...

Nem me fala, Lu! Eu fico inconformada, sinceramente!! u_u
E por tipo de pessoas que adolescentes fazem loucuras e vivem. OMG.
Viva longa a Renato Russo!

Petra Frey disse...

PQP, falou tudo xDD

WTF são esses muleques na lista??
Fala sério, isso é admitir na cara dura que a juventude (ou maior parte dela, tentando me excluir dessa massa xD) está perdida...

Leeh Cunha disse...

Meu, eu nao to aqui pra te criticar, nem pra falar de voce como pessoa. Do mesmo jeito que você não pode sair por aí falando sobre INFLUÊNCIA... Porque pelo o que eu li no seu post você não sabe nada sobre isso! É óbviu que o Fiuk, Pe Lanza e Neymar tem uma super influencia sobre as pessoas nesse pais. Porque você acha que as pessoas usam calças colorida? Porque o Pe Lanza e a Restart usa... Porque você acha que os garotos cada vez mais se interessam por futebol, e até as menuinas estão se interessando... Porque eles gostam do jeito do Neymar jogar, assim como gostavam do jeito do Robinho, Ronaldo, entre outros...
Com quem voce acha que meninas do país inteiro se identificam, ouvem e amam as musicas? Com o Fiuk, e isso vem do caração delas!! E NUNCA, nunca mesmo o Fiuk quis ser uma "cópia" do pai dele, porque o Fiuk é o Fiuk e ele é seguido por milhares de fãs.
Com certeza você nao gosta de nenhuma dessas bandas coloridas,nem do amor que as fas pelos seus idolos... Entao você nao entende quando uma fã de algum deles lê algo do tipo que você escreveu, não entende mesmo!

Claa Scalisse disse...

Tá. já que a Dilma é uma boa influência pra você, vá se vestir como ela, vai ganhar coisas nas costas dos outros....porque sim, ela só ganhou essa eleição pq o Lula tava apoiando, porque eu duvido que todos mundo garante que conhecia ela antes.
O que vocês tem contra as novas músicas, roupas, que seja que são moda hoje em dia? Nós não estamos mais nos anos 80, a moda agora não é mais Legião, e também não é só bandas coloridas. Tá você não gosta, fulano não gosta, mas a banda não foi feita pra agradar a todos, gosta quem quer, quem se identifica, quem não gostou ,foda-se continua ouvindo as músicas que você curte, sem atrapalhar o que os outros querem ouvir.
Porra será que dá pra ter um pouquinho de bom senso, e parar pra pensar que não é só o gosto e o estilo de vocês que comandam, uma fã ao ler isso, fica muito triste, porque eu não vejo ninguém criando blogs pra falar mal do que vocês gostam, isso é fogo no rabo, quer chamar a atenção e não sabe como.
Desculpa, mas já que vocês tem a porcaria de opinião sem fundamento de vocês, eu tenho a minha,

Livros Me Mordam disse...

Queridas Cla e Leh, eu (RAYANA) não tenho nada contra o Pe Lanza, o Neymar ou o Fiuk. Só não acho que eles sejam mais influentes que outros artistas como DJAVAN, GUGA KUERTEN e ED MOTTA. Como eu disse no post, Leh, o Neymar joga muito bem o futebol, mas é arrogante. É um moleque imaturo. Não o vejo como boa influência. Em momento NENHUM eu disse que o Fiuk é uma cópia do Fábio Jr. Só disse que daqui a 20 anos, acho difícil ele ainda estar na mídia com esse estilo. Você com 35 anos VAI OUVIR HAPPY ROCK? Não vai.
Cla Scalisse EU CONHECIA DILMA ROUSSEFF ANTES DAS ELEIÇÕES. Lamento se eu estudei história e seu quem ela é. Eu usaria as roupas que ela usa em ocasiões formais. Eu te atrapalho só porque dei minha opinião? Eu não ouço Happy Rock, não faz meu estilo e continuo ouvindo o que eu gosto.
Ninguém fala mal de RENATO RUSSO porque não há o que falar mal.
Me irrita o fato de esses meninos ficarem dizendo que amam e que não seriam nada sem vocês quando isso tudo é mentira.
A minha ''porcaria de opinião'', como você disse, é minha. A sua é a sua. Respeite-me. Fiz um artigo em meu blog, não fui até você para incomodar. Não venha aqui usando palavras sujas para defender a sua opinição de forma irracional. Obrigada.

Mare Soares disse...

Eu não fiz a postagem mas me sinto obrigada a responder.
Ao falarmos de influência, a meu ver, pelo menos, não é um estilo. Não é uma roupa. É uma ideologia. É uma mensagem que será transmitida para as pessoas. Discordo que Dilma ou Marina sejam influências de alguma porra. Acho ambas um cu.
Mas não venham dizer que Fiuk tenha influenciado algo. Um filhinho de papai prepotente que não sabe nada da vida vai influenciar em que? E não estamos nos anos 80, mas pq será que as músicas de renato russo sobrevivem até hoje? Isso é influência. O que ele disse ao mundo continua sendo repetido, mesmo após sua morte. Fiuk tem o que para dizer ao mundo? Que usa calça colorida retardada e canta mal?
A lógica de fã é doentia. E eu não falo isso como trollagem, falo isso como um toque. Eu sou fã de diversas coisas, mas jamais vou dizer que fico triste ou chocada ao ver alguém falando mal, ora. Não é minha família, nem sabe quem eu sou e nunca vai saber!
Se quer gostar de Fiuk, restart, neymar, whatever, goste, oras. Agora sem sentimentalismo de crianças de 13 anos. Vc gosta do cara e ponto. Tem gente que gosta também e tem gente que não gosta. Se gosta foda-se, se não gosta foda-se também.
Blogs são lugares de opinião pública, portanto, podemos OPINAR a respeito do que quisermos, seja favorável ou não.
E não vamos nem falar a respeito de ARGUMENTAÇÃO, porque todas as apresentadas por ti foram totalmente fail. Argumentar dizendo pra se vestir como a Dilma, não é argumento. A menos que seja vindo de alguém com 8 anos mental. Aí tudo é válido.

Mare Soares disse...

Aliás... Se vc usa uma roupa pq um cantor, ator, político, whatever, use, isso não é influencia... Isso é falta de personalidade do fã alienado.

Eliane Raye disse...

AMEI o post! Muito inteligente! Não sou da geração de vocês, e discordo de algumas coisas, mas a colocação do ponto de vista das blogueiras está sensacional! Parabéns! Fiquei fã!Beijos.

Leeh Cunha disse...

Eu realmente concordo com o que vocês disseram, é a opinião de você... E vocês não podem gostar de todas as bandas ou modas! Só que não é todo mundo que concorda, certo?... O blog é de vocês, então falem o que quiserem!!

Anônimo disse...

seu FDP!! Nunca mais fale assim do Neymar !! Aposto q vc nunca viu ele e nao sabe como ele é simpatico !!

 

Livros Me Mordam Copyright © 2010 Edições por Rachel Lima | Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez