quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Scott Pilgrim vs. the world!

Por Mare Soares

Estréia saborosa da coluna Indico! Onde indicaremos coisas... Qualquer coisa. Ou não. Preparados para a entrega do Oscar?
Eles saíram de um HQ canadense que eu nunca li direto para as telas do cinema! Não os do RJ. Eles são lindos, perfeitos e fabulosos!
ELES SÃO NERDS!
E o Oscar vai para.... SCOTT PILGRIM!

Agora que venham os fãs de HQ me queimarem na fogueira. 
Como disso ali em cima, eu não li a HQ, soube por alto da história e assisti o filme. Analisando apenas a questão cinematográfica, ousaria dizer que Scott Pilgrim é inovador e merece créditos por isso. Vi muita gente dizendo que a narrativa não funcionou, mas eu acredito que tenha sido justamente o contrário!
A fusão das narrativas deu super certo! Fala sério!
Comecemos por: Scott sou intima é um nerd de 20 e poucos anos que perde sua namoradinha pop. E como todo bom loser, ele precisa fazer loseridades. Eu inventei essa palavra. E ele faz, namorando uma menininha de 17 anos, que está no colegial! E seus amiguinhos o zoam por isso. Foi então que ele conheceu Ramona V. Flowers, o verdadeiro amor de sua vida! Mas o único meio de ficarem juntos é derrotando os 7 ex namorados dumal. E aí começa uma incrível e emocionante batalha de um nerd loser contra caras e garotas fodões, tudo isso com uma narrativa nonsense. 
Quando Scott derrota os ex namorados, eles viram moedas! E nosso querido proagonista vai subindo de level, como num jogo. Colé, gente, vai dizer que isso não é legal?
SPOILER ALERTA: ele morre e volta a vida, porque tinha ganhado vida extra 8D
Scott Pilgrim vs. the world pode não ser uma boa adaptação pro cinema, não tenho nada a dizer sobre isso. Mas como filme, é foda. Ponto. Fato. Cabô. E um beijo bem babado para o Michael Cera. <3

Podem vir os viciados me matar agora ._.'

1 comentários:

Ray Miccolis disse...

Ahhh! Scooott! <3
Quero ver. Os HQs são recentes e estão a venda na travessa. Fiquei lendo outro dia. Dei umas risadas. Quero ver esse filme! :B
Adoro adaptações de HQs. É.

 

Livros Me Mordam Copyright © 2010 Edições por Rachel Lima | Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez