quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lobo Alpha - Helena Gomes



Bem vindo a um mundo cheio de criaturas que você nunca viu antes. Lobisomens? Acha comum? Eu também. Mas você já ouviu falar de ‘’Homens-Leões’’ e ‘’Acquas’’? Se não, corra e procure sob o selo ‘’Jovens Leitores’’ da Editora Rocco, esse livro e saboreie uma nova idéia de mundo fantástico.

Sinopse:
''Lobo Alpha é uma aventura que mistura texto e HQs para apresentar as Criaturas, ou seja, humanos com poderes de mutação, que podem se transformar em animais, e vivem sob o anonimato nos dias de hoje. Wolfang, o personagem principal, é um rapaz com o dom de se transformar em lobo. Ele é o Ômega do Clã. Em outras palavras, o lobo tido como mais fraco e insignificante e, portanto, desprezado pelos outros lobos de seu grupo. Na história, ele salva a vida de Amy, uma jovem que, sem saber, carrega um grande segredo capaz de definir o futuro das Criaturas. Juntos, os dois enfrentam inimigos poderosos, reviravoltas, traições e muito perigo em lugares como Hong Kong, Itália, França e, claro, Brasil.''


                                                                                                                                     
Você gosta de quadrinhos? Gosta de ler? Então saia já de casa e compre ‘’Lobo Alpha’’. Uma história que inaugura um novo tipo de livro, onde há a mistura de ‘’storyboards’’ com as páginas escritas. Nesse papo diferente, uma menina sonhadora cruza o caminho de três lobisomens famintos, mas um deles não a ataca, na verdade, a protege. Ela não entende o porque, mas naquele momento, seu destino mudou completamente.
Como num filme os destinos dos dois se cruzam mais uma vez e eu fiquei pensando: ‘’ Ah tá. Que clichê.’’ Mas conforme a história se desenrolou eu entendi que o fator que realmente une os dois é bem mais forte que destino ou amor. Amy e Wolfang devem ficar juntos para o futuro das criaturas e dos seres humanos.
Helena Gomes é parceira do blog, uma pessoa muito solícita e dona de características muito próprias de narração e isso é evidente na história. De um jeito muito instigante e divertido, as personagens foram trazidas a mim. Wolfmayer é o mal personificado, Wolfang é exatamente o oposto. Amy, nossa principal, é completamente cheia de vida, alegre e serelepe. Sem esquecer de Cannish (meu favorito), Gillian,  Blöter, Anisa, Ingelise e Tayra, devo dizer que cada um desses personagens te faz reagir. Sim. Você sente o livro, a história, a agonia. Sente TUDO!
A autora reuniu os mais diferentes itens da fantasia nessa história, além de criar outros! hahaha. Incrível! Lobisomens, personagens egípcios e muita imaginação trouxeram o livro para a minha realidade e o tornaram mais querido ainda. Com alusões a coisas atuais como filmes, músicas e artistas eu podia ver cada cena se passando a minha frente como num filme.
Não. Lobo Alpha não é mais do mesmo. Como eu disse, esse livro inaugura uma nova possibilidade para as publicações nacionais, onde se aliam a criatividade do autor e os traços de um desenhista. Apesar de eu não gostar que os personagens recebam rostos e predam minha imaginação, nesse caso, eu apreciei a iniciativa. Os quadrinhos foram fieis as descrições e até melhores que minha imaginação.
O livro é fruto de uma parceria entre Helena Gomes e Alexandre ''Bar''. Ela escritora, ele desenhista. Os traços de Alexandre são excelentes. As linhas de Helena Gomes são amarras, como uma prisão. Não é possível deixar esse livro de lado sem que você chegue ao fim da história. Tudo é muito bem escrito e alinhavado. Ouça o que eu digo. Esse é o MELHOR livro nacional de fantasia que eu já li.

Lobo Alpha:
Cinco Estrelas



Comente e concorra a livretos com o primeiro capítulo! ;)



Quer MAIS? Então aí vai:


Primeira promoção que divulgamos da Pensamento-Cultrix!! \o/
Para participar, como está na imagem, basta seguir a @ed_pensamento no twitter e twittar a seguinte frase:

''Eu quero ganhar o livro CARTAS PARA JULIETA que a @ed_pensamento está sorteando! http://kingo.to/r8l ''


São TRÊS ganhadores! Não fique fora dessa! haha. De hoje até dia 04/02.

2 comentários:

Chel Lima disse...

WHOA, parece realmente bom *-*
A capa e o título já me chamaram bastante a atenção, de início, e agora li sua resenha. Ficou ótima, me deixou com MUITA vontade de ler este *-* A idéia dos desenhos é boa, gosto dela, *-*
uh, beijo :*

Sandra disse...

Oi, Ray!

Caramba, depois dessa resenha é impossível não querer ler!
Quero muito!

Beijocas!

 

Livros Me Mordam Copyright © 2010 Edições por Rachel Lima | Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez