domingo, 30 de janeiro de 2011

O turista

Por Mare Soares
O Turista foi alvo de críticas severas, de comentários desgostosos e reclamações por toda a parte. Entretanto, a grande verdade é que o filme não é ruim. Antes que eu vá dar minha argumentação para levantar os fails e os wins da história, vamos nos ater a sinopse.

Um homem é abordado por uma misteriosa mulher durante uma viagem de trem e, seduzido por sua beleza, ele acaba acompanhando-a em seu percurso. O que ele não sabia é que, na verdade, ela está apenas o manipulando, fazendo com que ele passe por seu marido, um homem perigoso que está sendo caçado por assassinos e perseguido pela polícia.
Pois bem, sinopse bem simplesinha, não?
A primeira coisa que gostaria de pontuar é que eu não sei se foi uma falha no roteiro ou da Angelina Jolie. (Para que fique claro: Eu não gosto dela. Não a acho bonita, pelo contrário, é esquisita. E não a considero uma atriz de ponta, só aceitável. Por mim, Charlize Theron teria desempenhado o papel com mais excelência, fora o pequeno fato de que essa sim é bonita).
Acontece que a personagem, ó céus, no início do filme é extremamente noir. (E aí vem meu ódio porque ela desempenhava o papel de Anabelle em meu livro ¬¬ e eu criei isso primeiro, hunf! Quem Hollywood acha que é?!). Enfim, Jolie e roteiristas, qual foi? Se começar noir, termina noir! Não vem alterar a personalidade da criatura no meio do jogo. -1 para o filme por isso.
Outro fail: Johnny Depp (meu ator preferido para quem não sabe) resolveu surtar. Depois de Jack Sparrow (e conseqüentemente de entrar no grande circuito) resolveu Sparrowlizar todos seus personagens! O que transformou, em alguns momentos, Frank Taylor em um mongolão.
Imagino que (venham, babacas, me matem por isso) que a escolha dos atores tenha sido extremamente infeliz. Eles pegaram dois dos grandes para dar vida a algo que não saiu tão grande e, por isso, veio decepcionando os fãs. Ouvi comentários como “O pior filme do Johnny Depp e da Jolie” Mas vocês já viram 2/3 dos filmes deles? Tem coisa muito pior!
Outra coisa que incomodou o pessoal e particularmente não me irrita, são as reviravoltas e os pequenos clímaces. Geralmente o filme tem um clímax e aí todo mundo orgasma e fica feliz. Esse não. É composto de pequenos quase, de forma que não tenha nenhum grande.
O grande fato é: as reviravoltas tornam a trama instigante, você presta atenção no filme todo e quer saber a realidade. Vale a entrada no cinema, apenas não vai entrar na sua lista de favoritos. Mas quem só tem favoritos?
E para finalizar: A culpa é do imbecil que declarou que era um filme de ação ou policial. Do meu humilde ponto de vista de amante do cinema, é um suspense romântico. 

Momento ridículo do filme: Close na bunda da Jolie. QUÊ BUNDA, CARA? QUÊ BUNDA?? TÃO ACHANDO QUE É MARILYN MONROE? DÊ CLOSE EM QUEM TEM BUNDA, NÉ!

8 comentários:

Sandra disse...

Hey, Mare!

Vou conferir o filme e depois volto pra te contar oq achei.
Vendo vc falar sobre filmes, eu me lembro do Dawson, de Dawson's Creek. Conhece? Antiiiiiigo! ahahaha

Beijos!

Sandra disse...

Jura que gosta de Dawson? Eu tambéééémmmm! kkkkkkkkkkk
Assisti a série toda e AMAVA até eles entrarem pra faculdade. Depois eu achei que ficou meio chato, sei lá... mas mesmo assim ainda gostava. E achei o fim lindo. E o romance entre a Andy e o Pacey? Lindos! *__*

Super saudade! rsrsrs

Beijão, Mare!

Mikaelly Andrade. disse...

Mare eu assitir ao filme, não achei o melhor fime do mundo, porém não é tão ruim assim.
Acho que a sua ira toda - a mesma que minha melhor amiga tá sentindo (ela é fã do Johnny) - é por conta da parceria dele com Jolie.
A coitada vai esturricar de tanta crítica por parte das fãs de Depp...
Enquanto ao filme ele é assistível...mas aquele close na não-bunda de Jolie, é deprimente^^

Beijinhos, adorei o blog e seguirei.
Mikaelly Andrade.
www.mikaelly-andrade.blogspot.com

Naiare Crastt disse...

Você já sabe o que eu achei da resenha.. do filme eu não posso dizer nada, eu ainda não assiste.

E você sabe que eu concordo sobre a Jolie... MAS QUAL O PRECONCEEITO COM AS SEM BUNDA? DOAKSDPAOSKDPAOSDA, EU SOU SEM BUNDA, YAH? ODKASPDOKASPDOKA BRINKS

Alessandra Messa disse...

Hahahaha... A Jolie não tem bunda, só boca :P
Não axo ela bonita, ta sempre com cara de emburrada.
E se não for um angulo mto bom, e milhares de kg de maquiagem...Ui que susto.

Não to afim de ver esse filme. Não me chamou atenção em nada...então não vou perder meu tempo.

Mas adorei a crítica Mare.
Beijos

Mii disse...

Gostei da resenha, achei que você expressou bem. Embora não tenha assistido ao filme ainda, estou louca para ver!

Agora voltando a questão da Jolie, COMO VOCÊS PODEM NÃO ACHAR AQUELA MULHER LINDA E GOSTOSA??

Ela é perfeita!
Eu pagaria para ter aquela boca, rosto e corpo. Enfim... gosto é gosto! KKKKKKK

Beiijos

Rapha disse...

hsauhshuashua
close na bunda da Jolie? sahsuhaus
acho que eu ia ficar procurando a bunda, pq ela nao tem nada! haha
enfim... quero ver o filme, mas é a segunda vez que vejo falando que é apenas bom, nada demais ;/

Rapha - Doce Encanto

Unknown disse...

Putz, você escreveu tudo o que eu pensei sobre o filme. Também sou fã do J.D. e tive que concordar com minha irmã que disse que não o avisaram que não era uma sequência do Jack... Também fiquei intrigada com o rosto dele: será intervenção ou apenas tecnologia? E ninguém entendeu no cinema quando eu comecei a rir do close na NÃO-bunda da Jolie. Que é linda, mas não tem bunda (Para quê?).

 

Livros Me Mordam Copyright © 2010 Edições por Rachel Lima | Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez