domingo, 30 de janeiro de 2011

O turista

Por Mare Soares
O Turista foi alvo de críticas severas, de comentários desgostosos e reclamações por toda a parte. Entretanto, a grande verdade é que o filme não é ruim. Antes que eu vá dar minha argumentação para levantar os fails e os wins da história, vamos nos ater a sinopse.

Um homem é abordado por uma misteriosa mulher durante uma viagem de trem e, seduzido por sua beleza, ele acaba acompanhando-a em seu percurso. O que ele não sabia é que, na verdade, ela está apenas o manipulando, fazendo com que ele passe por seu marido, um homem perigoso que está sendo caçado por assassinos e perseguido pela polícia.
Pois bem, sinopse bem simplesinha, não?
A primeira coisa que gostaria de pontuar é que eu não sei se foi uma falha no roteiro ou da Angelina Jolie. (Para que fique claro: Eu não gosto dela. Não a acho bonita, pelo contrário, é esquisita. E não a considero uma atriz de ponta, só aceitável. Por mim, Charlize Theron teria desempenhado o papel com mais excelência, fora o pequeno fato de que essa sim é bonita).
Acontece que a personagem, ó céus, no início do filme é extremamente noir. (E aí vem meu ódio porque ela desempenhava o papel de Anabelle em meu livro ¬¬ e eu criei isso primeiro, hunf! Quem Hollywood acha que é?!). Enfim, Jolie e roteiristas, qual foi? Se começar noir, termina noir! Não vem alterar a personalidade da criatura no meio do jogo. -1 para o filme por isso.
Outro fail: Johnny Depp (meu ator preferido para quem não sabe) resolveu surtar. Depois de Jack Sparrow (e conseqüentemente de entrar no grande circuito) resolveu Sparrowlizar todos seus personagens! O que transformou, em alguns momentos, Frank Taylor em um mongolão.
Imagino que (venham, babacas, me matem por isso) que a escolha dos atores tenha sido extremamente infeliz. Eles pegaram dois dos grandes para dar vida a algo que não saiu tão grande e, por isso, veio decepcionando os fãs. Ouvi comentários como “O pior filme do Johnny Depp e da Jolie” Mas vocês já viram 2/3 dos filmes deles? Tem coisa muito pior!
Outra coisa que incomodou o pessoal e particularmente não me irrita, são as reviravoltas e os pequenos clímaces. Geralmente o filme tem um clímax e aí todo mundo orgasma e fica feliz. Esse não. É composto de pequenos quase, de forma que não tenha nenhum grande.
O grande fato é: as reviravoltas tornam a trama instigante, você presta atenção no filme todo e quer saber a realidade. Vale a entrada no cinema, apenas não vai entrar na sua lista de favoritos. Mas quem só tem favoritos?
E para finalizar: A culpa é do imbecil que declarou que era um filme de ação ou policial. Do meu humilde ponto de vista de amante do cinema, é um suspense romântico. 

Momento ridículo do filme: Close na bunda da Jolie. QUÊ BUNDA, CARA? QUÊ BUNDA?? TÃO ACHANDO QUE É MARILYN MONROE? DÊ CLOSE EM QUEM TEM BUNDA, NÉ!

8 comentários:

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Hey, Mare!

Vou conferir o filme e depois volto pra te contar oq achei.
Vendo vc falar sobre filmes, eu me lembro do Dawson, de Dawson's Creek. Conhece? Antiiiiiigo! ahahaha

Beijos!

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Jura que gosta de Dawson? Eu tambéééémmmm! kkkkkkkkkkk
Assisti a série toda e AMAVA até eles entrarem pra faculdade. Depois eu achei que ficou meio chato, sei lá... mas mesmo assim ainda gostava. E achei o fim lindo. E o romance entre a Andy e o Pacey? Lindos! *__*

Super saudade! rsrsrs

Beijão, Mare!

Mikaelly Andrade. disse...

Mare eu assitir ao filme, não achei o melhor fime do mundo, porém não é tão ruim assim.
Acho que a sua ira toda - a mesma que minha melhor amiga tá sentindo (ela é fã do Johnny) - é por conta da parceria dele com Jolie.
A coitada vai esturricar de tanta crítica por parte das fãs de Depp...
Enquanto ao filme ele é assistível...mas aquele close na não-bunda de Jolie, é deprimente^^

Beijinhos, adorei o blog e seguirei.
Mikaelly Andrade.
www.mikaelly-andrade.blogspot.com

Naiare Crastt disse...

Você já sabe o que eu achei da resenha.. do filme eu não posso dizer nada, eu ainda não assiste.

E você sabe que eu concordo sobre a Jolie... MAS QUAL O PRECONCEEITO COM AS SEM BUNDA? DOAKSDPAOSKDPAOSDA, EU SOU SEM BUNDA, YAH? ODKASPDOKASPDOKA BRINKS

Alessandra Messa disse...

Hahahaha... A Jolie não tem bunda, só boca :P
Não axo ela bonita, ta sempre com cara de emburrada.
E se não for um angulo mto bom, e milhares de kg de maquiagem...Ui que susto.

Não to afim de ver esse filme. Não me chamou atenção em nada...então não vou perder meu tempo.

Mas adorei a crítica Mare.
Beijos

Mii disse...

Gostei da resenha, achei que você expressou bem. Embora não tenha assistido ao filme ainda, estou louca para ver!

Agora voltando a questão da Jolie, COMO VOCÊS PODEM NÃO ACHAR AQUELA MULHER LINDA E GOSTOSA??

Ela é perfeita!
Eu pagaria para ter aquela boca, rosto e corpo. Enfim... gosto é gosto! KKKKKKK

Beiijos

Raphaela disse...

hsauhshuashua
close na bunda da Jolie? sahsuhaus
acho que eu ia ficar procurando a bunda, pq ela nao tem nada! haha
enfim... quero ver o filme, mas é a segunda vez que vejo falando que é apenas bom, nada demais ;/

Rapha - Doce Encanto

Dani disse...

Putz, você escreveu tudo o que eu pensei sobre o filme. Também sou fã do J.D. e tive que concordar com minha irmã que disse que não o avisaram que não era uma sequência do Jack... Também fiquei intrigada com o rosto dele: será intervenção ou apenas tecnologia? E ninguém entendeu no cinema quando eu comecei a rir do close na NÃO-bunda da Jolie. Que é linda, mas não tem bunda (Para quê?).

 

Livros Me Mordam Copyright © 2010 Edições por Rachel Lima | Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez