sábado, 29 de janeiro de 2011

Aos Olhos Da Morte - M.D. Amado

Como você sente a morte? O que você pensa dela? Selvagem? Triste? Má? Esqueça. É sério. Esse livro te abre a mente e mostra que a morte não é esse bicho de sete cabeças que nossa vovó nos conta, mas que ela pode ser uma baita gostosa. Hahaha.

Quem nunca teve medo da morte? Ou estremeceu a simples menção dessa palavra? Descubra, através destas páginas, o quanto você teme o inevitável. Está preparado para enfrentar a morte? Se vista de coragem, familiarize-se com ela, mergulhe nestes parágrafos e descubra a dor e a beleza em cada conto. Sinta o hálito gélido da morte, encare seus olhos e deixe-se beijar. Neste livro, M. D. Amado nos revela as várias facetas da morte e todos os sentimentos que provoca no ser humano: dor, ódio, medo, saudade, revolta... E amor. Tudo maravilhosamente escrito em 21 contos emocionantes e surpreendentes, sem limites entre o mórbido e o belo. Entre, seja bem-vindo. Afinal, a morte nos espera..



Amado é uma pessoa muito próxima a mim. Nos damos bem, nos queremos bem e eu o admiro muito. Daí pesa criticar o livro dele. Ô, se pesa! Vamos à historinha de como conheci o autor e como seu livro chegou a mim.
Twitter, ó twitter. Comecei a seguir a Editora Estronho e num belo dia com meu espírito pidão, entrei em contato com o Marcelo para oferecer uma parceria numa promoçãozinha do blog que eu participava. O louco aceitou e ainda por cima me mandou dois livros. Eu nem podia acreditar. Quase tive um ataque do coração pela disponibilidade e confiança que ele me ofereceu. Muitos dias depois os livros chegaram (correios. hunf.) e depois de terminar outras leituras, me dediquei a ele. Em poucas horas num espaço de dois dias terminei o livro, sempre comentando com o próprio sobre minhas impressões das histórias.
‘’Aos Olhos da Morte’’ é uma coletânea de 21 contos onde o figura do Marcelo nos mostra as diferentes facetas da temida senhora. Sexy, gostosa, bonita, amigável, velha conhecida ou até mesmo julgadora. De qualquer forma a morte vem e vai te levar.
Entre risadas, choros e até vergonha eu vivi e senti todas as histórias contidas ali. Com sua narrativa e de linguagem extremamente sinceras, o texto me cativou e me fez entender porque o autor fala com tanta naturalidade sobre um tema que ainda arrepia a nuca e molha os olhos de muitas pessoas. Amado escreve de forma única e não força o leitor a encarar a morte de outra forma, quando você fecha o livro já não é mais a mesma pessoa. Ao colocá-lo na estante senti uma dorzinha no peito e pensei: ‘’É. Esse é um daqueles livros que mudam a vida da gente quando lidos na hora certa.’’
Lidar com a morte não é sempre igual. Ela não é cruel ou amável com todos. A morte é o que você merece e acredita que ela seja. Se, durante sua vida, você olhar para a morte com ternura e tranqüilidade é assim que ela virá, talvez se torne até um alívio. Mas você a temer e repudiar, ela vai esmagar sua alma, será como uma tortura sem fim. Isso sem falar em como é pra quem fica. Para os vivos a morte, quase sempre, é sinônimo de medo. Mas o que pensam os mortos? O que pensa a própria morte?
O diferencial desses pequeninos e deliciosos contos são os pontos de vista de que partem. Do morto, do vivo, do assassino, do coveiro que também morre. Pois é. Depois dessas páginas, meus olhos já haviam lido e minha imaginação visto coisas completamente diferentes. Acreditem. Esse livro muda as pessoas com apenas 122 páginas.
‘’Aos Olhos Da Morte’’ foi impresso numa parceria entre a editora Estronho e a editora Literata. Procure o autor, leia seu livro e se surpreenda com o novo olhar que você vai ter dali pra frente.
Amado, você está de parabéns. Seu livro é um de meus favoritos.

Aos Olhos Da Morte:
Cinco Estrelas



2 comentários:

M. D. Amado disse...

Muito, muito obrigado por suas palavras, querida. Fico feliz que seu passeio ao lado da morte tenha sido prazeroso.

Um beijo horripilante!

Mare Soares disse...

me empresta?

 

Livros Me Mordam Copyright © 2010 Edições por Rachel Lima | Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez