segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Guardians - Lucy Rangel



AH TÁ! São 03:35 da manhã, eu acabo de terminar a leitura do livro e estou REVOLTADA! COMO ASSIM ACABOU AGORA? OK. Eu esqueci que esse é apenas o volume 1 portanto, estou desolada e aflita. Obrigada por perguntar. Hahahaha.
Lucy Rangel, como ela é comumente (e gosta de ser) chamada, escreveu a saga Guardian originalmente na internet, num blog. Conquistou leitores com sua saga completamente imersa na cultura japonesa e uma ilustradora, a Ana Claudia Coelho.
Conheci a Lu via twitter, ela se mostrou super aberta à parceria e aceitou o ‘’Livros Me Mordam’’ como parceiro! \o/ Não tínhamos comentado sobre envio de livro nem coisa parecida, estávamos mais empolgadas que sei lá o que. Porém, um belo dia, ela me pediu meu endereço para enviar o livro. Eu fiquei chocada porque tinha acabado de escrever um e-mail para ela propondo um blog tour entre as parceiras.
Mas ficou decidido que ela me enviaria o livro, eu fiquei super feliz. Até cogitamos a possibilidade de um encontro já que moramos no mesmo estado e assim também faríamos a entrevista com ela.
Como nem tudo são flores e docinhos, Lu passou um mau bocado com o correio e 4 livros foram extraviados. Daí, infelizmente, tive que ficar seu meu ‘’livro real’’. Mas, para a parceria não sofrer atrasos ou danos, a Lu me mandou o arquivo em PDF. E nem adianta que eu não vou passar adiante. MUAHAHAHAHA.
Comecei a ler o PDF na madrugada do dia 29. Li até a 168, eu acho. Depois, nessa madrugada eu terminei o livro e fiquei desolada. Esse é o grande lado ruim do PDF, você vai passando, passando, lendo, lendo e, quando menos espera, o livro acaba. Isso me desespera. Odeio PDFs. Ahuhaua.

Primeira coisa que tenho a dizer: Guardians é DIVERSÃO NA CERTA.
Imagine todos os signos do zodíaco sendo representados por pessoas vindas de todos os cantos do planeta. E cada um deles é extremamente caricato e tem as características do signo de defende e representa? Pois é. Isso é Guardians! Não pense em cavaleiros do Zodíaco, abra seu coração para esses lindos guerreiros super especiais e cheios de talentos. Eles vão te conquistar!
Lucy conhece bem as características do zodíaco e usa, como base, a cultura oriental de mangás e lendas para o universo e ambiente da história. A trama juvenil se passa no Japão e os Guardiões tem que selar uma barreira para evitar que os Youkais passem para o plano dos humanos.
Eu gostei da história porque já tive contato com mangás e animes, me senti bem à vontade com tudo. Além disso me diverti muito com as personagens e seus jeitos, reações e tiradas engraçadas. Não me agüento! HUAHUAHUAHUA
Apesar de achar a geminiana bem diferente de mim. XD
Outro ponto bacana é a excelente revisão. Encontrei pouquíssimos erros no livro. PARABÉNS!
O livro tem a medida certa. Te explica bem as coisas, tem glossário. Te ambienta para que não se perca e nem imagine algo que te tire o foco da história. De início você pode achar uma história juvenilzinha água com açúcar, mas vai ver que Guardians tem um grande poder de conquista!
Recomendo porque é uma leitura que além de te envolver e fazer sentir lá, com eles, querendo mais e mais, é fácil, simples e rápida. A história te faz rir, sentir nervoso e virar as páginas ansiosamente porque as aventuras dessa gurizada é boa demais. Não percam essa oportunidade!

P.S.: Ele é ilustrado! *-* Vários desenhos divertidos! hihihihi. ADORO.

Guardians Vol. 1
Cinco Estrelas


2 comentários:

Unknown disse...

Cinco estrelas?? Sério?
Ai, Ray, assim meu coraçãozinho não aguenta! rs

Obrigadaaaaaa minha querida! Valeu a pena a espera (você me torturou ¬¬ rs) por essa resenha, AMEI!

Desculpa por te deixar desolada e aflita =( Mas ainda farei isso mais uma vez no 2º volume, tá?! huahuauahua...

Fico muito feliz por você ter gostado da história! =)

Muitos beijos e muito obrigada! *_*

PS: Tem umas indicações pra vc lá no meu blog, olha lá ^^

Sandra disse...

Ah, eu adoro livros assim, ainda mais quando é com zodíaco e tals (sim, eu assisti a todos os episódios de cavaleiros do zosíaco...kkk)
Esse parece ser muito legal!

Beijos!

 

Livros Me Mordam Copyright © 2010 Edições por Rachel Lima | Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez