segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Das livrarias às telas #1

Por Ray Miccolis


2011 chegou e, como ele, muitas séries estão voltando.
Vou falar de duas delas que são baseadas em livros e voltam esse mês.
Ambas estão entre as minhas séries favoritas. *-*


Provavelmente, muito provavelmente, vocês já viram ou ouviram falar de Pretty Little Liars.
E, talvez, alguns até gostem muuito da série. Mas, vocês conhecem o início de tudo?
PLL (só pros íntimos e fãs) trata da história de quatro amigas adolescentes que estão sendo atormentadas por uma (ex) amiga que morreu. Espere! Se ela está morta, como está perseguindo as quatro?
Esse é o grande mistério: Como Alison (defunta-chantagista) está se comunicando com as coitadas (nem tanto assim) Spencer, Aria, Emily e Hanna?
Mas não se engane, não há nada de sobrenatural. PLL é recheada de mistérios, tramas, intrigas, fofocas e mentiras. Tudo que adolescentes vivem em seu dia-a-dia numa única série de TV.


Spencer é uma jovem dedicada aos estudos e muito recatada.
Tadinha!
Aria quase teve a família destruída ao descobrir que seu pai traía sua mãe.
Tadinha +1
Emily é uma exímia nadadora e sempre namorou um companheiro de equipe, mas algo vem mudando dentro dela.
Cuidado com o que pensa...
E temos Hanna, uma adolescente começa a viver com as moedas contadas assim que seus pais se separam.
Pobreza pouca é bobagem!´

Então vocês me perguntam: E DAÍ?
E daí cada uma dessas meninas tem um segredo e quem conhece esses segredos é exatamente a defunta-chatagista: Alison!
A mortinha vem com tudo para aterrorizar a vida alheia e não perde nada de vista.
As quatro amigas não podem dar um passo sem serem notadas ou espionadas. Tudo o que fazem é monitorado e elas sabem porque ''A'' sempre manda mensagens ''amigáveis'' e ''alegres''
A primeira temporada foi dividida em duas partes para que os diretores e a emissora (ABC Family) pudessem avaliar a recepção do público. Depois de um hiato de seis meses, o 11° foi lançado na última terça-feira (4/12). O 12° virá na próxima terça (11/12) às 21h.




Mas como eu disse no início do post, a série é baseada numa saga.


Pretty Little Liars - Flawless - Perfect - Unbelievable
 Wicked - Killer - Heartless - Wanted

A autora (Sara Shepard) escreveu a história há algum tempinho, tanto que os livros já estão bem adiantados se comparados aos traduzidos aqui no Brasil. Infelizmente, aqui só existe a adaptação do primeiro livro. Nomeado: ''Maldosas''. Trazido pela Rocco, sob o selo ''Jovens Leitores''.



-

Agora mudemos a temática. Vamos falar de séries que abordam o tema fantástico!
Falemos de TRUE BLOOD

As pessoas que convivem comigo sabem que eu sou fã desesperada dessa série. E que a defenderei como a melhor Saga/Série sobre vampiros do mundo inteiro! Muahaha

Nessa série Sookie Stackhouse é uma garçonete inocente que consegue ouvir os pensamentos de todas as pessoas ao seu redor, mas consegue controlar seu 6° sentido. Ela, desde pequena, se sentiu deslocada e, por isso, desenvolveu uma admiração extrema pelos vampiros.
Vampiros esses que se revelam à sociedade e passam a conviver com os humanos.


Em mais um dia ensolarado em Louisiana, na pequenina Bom Temps,  (cidade ficcional onde a mocinha mora) Sookie vai trabalhar.  Mas nessa noite tudo mudou. Bill Compton, um vampiro, entra no bar em que ela trabalha. Logo ela o identifica como um sugador de sangue e se encanta por ele. Mas Bill não é de muita conversa e ignora a empolgação contida da atendente. Ele pede True Blood (sangue sintético que foi desenvolvido para que os vampiros pudessem sobreviver sem ter que se alimentar de humanos), mas ele acaba recebendo uma taça de vinho. Blá blá blá. Bill é atacado por um casal de mercenário que quer drenar seu sangue para vender e consumir, já que sangue de vampiro é um tremendo alucinógeno. Mas a telepatia de Sookie não deixa isso passar despercebido. Ela salva a vida de Bill e aí começa toda a história.
Já existem 3 temporadas completas. Esse mês será lançado o 1° episódio da quarta temporada!
*ansiedade profunda*

A série envolve todo o tipo de criatura fantástica que se já tenha registro (mentira, não tem zumbis). Vampiros, fadas, lobisomens, metamorfos e até deuses pagãos são ingredientes especiais que Charlaine Harris (essa linda genial) juntou para criar a saga ''The Southern Vampires Mistery - The Chronicles of Sookie Stackhouse'' 

Dead Until Dark - Living Dead In Dallas - Club Dead - Dead To The World
Dead As A Doornail - Definitely Dead - All Together Dead - From Dead to Worse
Dead and Gone #9
Dead In The Family #10



Nos EUA já estão publicados 10 livros e o 11° está programado para maio (o mês mais lindo de todos!) desse ano sobre o título: ''Dead Reckoning''




No Brasil só os três primeiros livros foram lançados pela Ediouro e ARX.



Espero que gostem do post! E cliquem nas imagens. Todas se ampliam!

Beijocas

2 comentários:

Rachel Lima disse...

RAY, adorei, ficou ótimo o post. Eu tenho MUITA vontade de ler true blood e ''maldosas'', eu comecei a ver true blood mas parei por pura preguiça, haha.
Estou morendo de vontade de ver Pretty Little Liars agora, vou ser obrigada a baixar, *-*
beijos ♥

Victor disse...

Muito legal o post. Só esqueceu de adicionar na Aria ( namora o professor - Tadinha + 1 e vai pegar alguém da sua idade ) huahuahua

Estou na espera também na quarta temporada de True Blood. A editora Arx liberou o título de Dead to the World no brasil. Vai se chamar Procura-se por um vampiro. Como a série em inglês é toda com Dead, acho que eles vao fazer tudo com Vampiro no Brasil. Espero que nao fique forcado em certo ponto.

Beijos,

Victor

 

Livros Me Mordam Copyright © 2010 Edições por Rachel Lima | Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez