quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Caça As Bruxas


Season Of The Witch
Ray Miccolis

Segunda Feira, nada para fazer, pouco dinheiro no bolso depois do fim de semana e tédio. Misture esses três ingredientes e você terá dezenas de pessoas desesperadas correndo para os cinemas que lançaram promoções bizarras. Eu sou uma dessas pessoas.
Dia 7 de fevereiro estávamos eu e uma amiga disponíveis para que o vento nos conduzisse à diversão. Acabamos num cineminha barato na Zona Norte do Rio de Janeiro. Lá as opções eram: Cisne Negro (que eu estava absurdamente louca para ver) e Caça as Bruxas. Fui vencida pelo fato de toda a família de minha amiga estar se dirigindo para o cinema com a intenção de ver o segundo filme. Ou seja, tentativa frustrada de ver o filme com a diva Natalie Portman.


''Behmen (Nicolas Cage) é um cruzado do século 14 que retorna com seu companheiro Felson (Ron Perlman) a uma pátria devastada pela peste negra. Um cardeal doente, D'Ambroise (Christopher Lee), considerando a prática de feitiçaria a causa da praga, comanda os dois cavaleiros para transportar Anna (Claire Foy), uma garota acusada de bruxaria, para um mosteiro remoto, onde monges vão realizar um ritual, na esperança de acabar com a peste.
Um padre (Stephen Campbell Moore), um cavaleiro de luto (Ulrich Thomsen), um vigarista itinerante (Stephen Graham) e um jovem teimoso (Robert Sheehan) se juntam a uma missão pertubada por um caminho miticamente hostil.''



Compramos os ingressos por um precinho super agradável, (míseros três reais e cinquenta centavos.) porém, tivemos que  esperar a sessão por quase duas horas.
E começa o filme. As primeiras cenas são boas, mostram Behmen e Felson durante os anos de batalha, depois eles resolvem sair da missão cruzadista sem a autorização da santa madre igreja.

Blá blá blá.


Nesse momento as coisas ficam mais interessantes. Os amigos chegam a uma cidade dominada pela peste negra e a ‘’culpada’’ é uma bruxa que está cativa. Até aí o filme condiz com o título e sinopse. Por serem cavaleiros de cruzada, os desertores são obrigados a prestar um último serviço à Igreja Católica, levando a tal bruxa para ser julgada num mosteiro isolado.
Seja lá qual foi a intenção desse roteiro ou do próprio filme, foi horrível. HUAHAUHAUHUA. O filme é um considerado terror. Terror esse que até agora, eu estou esperando. As personagens tem algumas tiradas interessantes, piadinhas divertidas e nada mais.

Nicolas Cage tem aquela atuação meia-boca de sempre. Outra coisa que me desagrada na atuação dele é que não existem mudanças de expressão. A única diferença é a curvatura da sobrancelha. Se mais alta, ele esta confuso. Se mais baixa, ele está irritado. u_u'
  
Me pergunto porque ele aceita esse tipo de papel. Nicolas deve estar em crise com a idade e entrou numa ‘’new wave’’ que o ridiculariza. Filmes como: Ghost Rider (Motoqueiro Fantasma)National Treasure (A Lenda do Tesouro Perdido) e Season Of The Witch (Caça As Bruxas) só o tornam um ator com cada vez menos credibilidade, pelo menos para mim. Porque ele não faz que nem o Liam Neeson? OMG! Personagens assim deveriam ser interpretados por atores mais jovens, o que fica mais condizente com a temática e o público alvo do filme. Nicolas, você era mais feliz fazendo City Of Angels (Cidade Dos Anjos)! BEIJOS!


Ron Perlman  mais uma vez é um troglodita cinematográfico. O cara tem SESSENTA anos e não para de fazer papéis como Hellboy! Sabem qual o próximo papel dele no cinema?! HellBoy?  CONAN! Ou seja, viva essa cara medonha! Mas ele ainda tem mais conceito que Nicolas Cage por ser mais expressivo e me dar medo.

Claire Foy praticamente rouba a cena ao dar vida a ''bruxa'' Anna. Sua personagem é muito bem interpretada. Apesar disso o Gran Finale da vilã é, de toda e qualquer forma, PÉSSIMO! Essa é a estréia de Foy no cinema, a moça trabalhou em séries de TV como Upstairs, Downstairs.

Para dar uma piorada em tudo, o filme toma um rumo completamente diferente e se enche de tentativas absurdas de te aterrorizar. Até dei um pulinho na cadeira do cinema, mas nada que me tenha feito respeitar a cena. O final é mais do que decepcionante, é desestimulante. Acho que esse filme empata no quesito Worst Horror Movie Attempts Ever (Piores tentativas de Filmes De Terror)  junto com Drag Me To Hell (Arraste-me Para o Inferno).


Season Of The Witch:


7 comentários:

Felipe A. C. disse...

O filme é uma bomba mesmo. E que dedo podre o do Nicolas Cage, hein, de uns tempos pra cá todos os filmes que ele faz me fazem esquecer dos bons que ele já fez :P.

Mare Soares disse...

Se é com Cage, não assista. fikdik

Sandra disse...

Gente, já desanimei de ver o filme agora.... rsrsrs.

Beijocas!

Livros Me Mordam disse...

Que exagero! City Of Angels é um ótimo filme. Mas de uns tempos pra cá o Cage tá meio podre mesmo. u_U'
HUAHUAHUAHUAHU

Ray

Luiza Corral disse...

Acho que o unico filme que eu vi e AMEI com o Nicolas foi Presságio. Mas vou ver Caça as Bruxas, mais pela história mesmo, que parece ser ótima. Ainda não tinha vindo no teu blog, então to seguindo! E muito lindo ele ein, ahahah. Beijos

Luiza,
Express Coffee

IMPÉRIO DOS DEUSES Olimpianos disse...

Caso você tenha interesse em resenhar o PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS (mitologia grega).
http://imperiodosdeuses.blogspot.com/
Um abraço,
Sarah Micucci (escritora)

Evellyn disse...

Goddamn!
Eu sabia que conhecia o Felson de algum lugar! Claro, ele é o Hellboy!
Meninas... Eu tb fui 'ao cinema - repito ao cinema' ver esse filme...
Putz... nem vou falar mais nada... Não existem palavras, acho que vcs resumiram bem...
Eu gosto do Nicolas mas acho que os ultimos filmes dele estão mt... ¬¬
a questão principal foi o final... vai mt por fora... e a pergunta que fica é mesmo essa WTFH?
bj

Evellyn - heyevellyn.blogspot.com

 

Livros Me Mordam Copyright © 2010 Edições por Rachel Lima | Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez