domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cisne Negro

Por Mare Soares

Segundo filme resenhado que está concorrendo ao Oscar 2011!
Esqueçam tudo o que vocês ouviram a respeito deste filme. Acho que para fazer jus, deve ser visto. Afinal, temos aqui mais uma brilhante interpretação de Natalie Portman e, de bônus, apresentamos Mila Kunis, que também dá um show.
A história é ácida. O grande foco é a obsessão de Nina pelo ballet, por estar no topo e atingir a tão desejada perfeição, o que acaba a tornando uma maníaca-depressiva-louca-totalmenteinfeliz-semnenhumoutroobjetivonavida. Ela, diferente do que muitos estão dizendo por aí, não tem uma rival. Ela cria essa rival – o que não significa que a pessoa não exista. Ela cria porque não admite perder seu papel e morre de medo que isso ocorra.
Também fala sobre tortura. Porque, meu Deus, é totalmente insano. A dor que essas mulheres sentem usando aquelas sapatilhas, fazendo aquelas posições escrotas com os pés. Então fica aí o que eu acho: ballet é sinônimo de tortura.
O fato é: Natalie Portman aparece em todas as cenas do filme. TODAS! O que, obviamente, o torna muito melhor do que é. Também foi previsível. Desde o início você consegue deduzir o que acontecerá no final.
Por fim, tem tanta merda aparecendo por aí que com certeza esse filme merece indicação ao Oscar e não tem ninguém para competir contra Natalie Portman.
Dos seis filmes que já assisti que estão concorrendo a Oscar de melhor filme, esse fica em terceiro ou quarto lugar. (Toy Story, Minhas mães e meu pai, A origem ou Cisne Negro, O vencedor e a Rede Social seria a minha ordem por enquanto :x).
Em breve resenha dos demais! :D 

4 comentários:

Israel Tabosa disse...

EU VOU VER SEGUNDA!
Faz muito tempo que eu acompanho a divulgação do filme e com certeza é um dos melhores no Oscar!
Mas eu torço por The Social Network - é inevitável pra mim, sabe? haha

Adorei a crítica! =)

Sandra disse...

E aí vem a Mare botando seu lado Dawson pra fora... rsrs. Adoro!
Eu ando meio relaxada com filmes, tenho assistido só às minhas séries mesmo e olhe lá! E, sinceramente, apesar da Natalie Portman, eu não tenho vontade de ver esse filme, não. Pelo menos não agora. Quando sair em dvd, talvez... rs.

Beijos, Mare!

Mii disse...

Bom, como já vi esse filme a séculos e cansei de falar para TODOS, que ele era nada menos, nada mais do que ... GENIAL.
Natalie como sempre está super impecavel em todos os seus filmes. Mas nesse papel em especial, acho que ela conseguiu expressar TUDO que o personagem sentia!

vale muito a pena ver, não é um tipo de filme onde apenas com alguém contando, você consiga entender tudo o que se passa naquele bando de cabeças doidas!

Rapha disse...

Estou absolutamente LOUCA pra assistir esse filme!! *-*

 

Livros Me Mordam Copyright © 2010 Edições por Rachel Lima | Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez